ANTC - Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil

Ainda não é associado?

Associe-se agora!

Notícias

Voltar
ANTC :: 08/08/2017

ANTC COMEMORA 5º ANIVERSÁRIO DE SUA FUNDAÇÃO

Identidade nacional marcou as ações da entidade nos 5 primeiros anos de criação

 

A Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil - ANTC vem a público parabenizar e agradecer a todos pelo quinto aniversário de sua fundação, no dia 10 de agosto. A entidade reafirma a importância de congregar os Auditores de Controle Externo do Brasil em torno de uma agenda positiva voltada para a identidade nacional da classe e para o aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas do Brasil.

De início, a ANTC tinha por objetivo aproximar os Auditores de Controle Externo dos 34 Tribunais de Contas do Brasil. Em pouco tempo, a linha de atuação tornou-se mais abrangente, cada vez mais próxima dos anseios de toda a sociedade.  

Nesses 5 anos de fundação e atuação efetiva, a ANTC conseguiu reunir um grupo de Auditores de Controle Externo comprometidos com os fundamentos  republicanos que constituem a razão de existir da Associação, que celebrará o 5º aniversário com a possibilidade de adesão da 15ª afiliada.

O crescimento da entidade é mérito de todos os associados, dos membros da Diretoria e de todas as entidades parceiras, que não mediram esforços para levar adiante os objetivos estatutários e os ideais de um Estado Democrático, alicerçado numa sociedade justa e solidária. Para levar esse projeto adiante, a entidade tem como meta para os próximos 5 anos integrar os Auditores de Controle Externo de 19 Tribunais de Contas onde ainda não há afiliada para representação associativa homogênea da classe.

Todos os associados e dirigentes da ANTC e de suas afiliadas merecem o reconhecimento pela defesa dos direitos e prerrogativas profissionais dos Auditores de Controle Externo do Brasil, bem como pelo trabalho de aproximação dos Tribunais de Contas com a sociedade, sempre em busca da atuação do controle externo mais célere, justa e eficiente para atender o cidadão brasileiro, merecedor do nosso melhor.

Os dirigentes da ANTC e de suas afiliadas têm procurado responder, com êxito, o difícil desafio de equilibrar a defesa da agenda profissional dos Auditores de Controle Externo com a luta pelas causas republicanas de interesse de toda a sociedade.

Imbuídas desse propósito, a Associação Nacional e entidades parceiras formularam uma proposta de padrão mínimo nacional de organização e funcionamento os 34 Tribunais de Contas, considerada pela classe e formadores de opinião medida emergencial para assegurar não apenas o cumprimento das leis, mas, sobretudo, a eficácia das políticas públicas. 

Para levar essa agenda adiante e promover mais cidadania, a ANTC conclama os Auditores de Controle Externo do Brasil para se mobilizarem em torno da agenda positiva apresentada sob a forma da Proposta de Emenda Constitucional nº 40, de 2016, confiante de que os Congressistas se sensibilizarão com a necessidade de aperfeiçoar os Tribunais de Contas com vistas a assegurar as garantias constitucionais a que todo gestor público sujeito ao julgamento de contas e qualquer um que contrate com a Administração Pública têm direito.

A Diretoria da ANTC aproveita a oportunidade para estender o agradecimento aos integrantes de todos os Poderes nas três esferas de governo, que não mediram esforços para levar adiante as propostas da ANTC, assim como à imprensa, aos representantes da sociedade civil, da Academia, das entidade de classe parceiras e a todos que fizeram parte da história da ANTC nesses 5 anos de fundação.

Sua colaboração foi fundamental. Obrigado por fazer parte da nossa história!

DIRETORIA DA ANTC

CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ANTC

CONSELHO FISCAL DA ANTC

 

Área do associado

Ainda não é membro? Clique aqui!

Agenda

D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31