ANTC - Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil

Ainda não é associado?

Associe-se agora!

Notícias

Voltar
ANTC :: 08/02/2018

ANTC PRESTIGIA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ATRICON

Delegação de Auditores de vários Estados representa Associação Nacional na Cerimônia

Foto: Atricon

 

Na manhã desta terça-feira (6/2), o Diretor Jurídico da ANTC, Ismar Viana, representou a Associação Nacional na cerimônia de posse da nova Diretoria da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

O Conselheiro Fábio Nogueira, do TCE-PB, assumiu a Presidência da Atricon em cerimônia ocorrida na sede do Tribunal de Contas da União, ocasião em que ressaltou os avanços já alcançados pelos Tribunais de Contas e o desafio de prosseguir no ritmo de aprimoramento alcançado na gestão do Conselheiro Valdecir Pascoal.


Foto: ANTC

O evento contou com a presença dos Ministros do TCU, Raimundo Carreiro, Benjamin Zymler, Augusto Nardes e Wéder de Oliveira, e do Procurador de Contas Júlio Marcelo de Oliveira; de parlamentares do Estado da Paraíba: os Senadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão; os Deputados Federais Pedro Cunha Lima, Hugo Motta, Veneziano Vital do Rego e Rômulo Gouveia; e os Deputados Estaduais Manoel Ludgério e Renato Gadelha; além de outras autoridades.

Convidado pelo presidente Fábio Nogueira, Ismar Viana compôs a mesa e representou a ANTC na cerimônia de posse ao lado dos representantes da AMPCON (Associação Nacional do Ministério Público de Contas), da AUDICON (Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos) e de outras autoridades.

Ismar, que é Auditor de Controle Externo do TCE/SE, compôs a mesa a convite do Presidente empossado, representando a carreira dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil, em nome da ANTC. O convite feito à ANTC demonstra a continuidade de uma parceria que se consolidou durante a gestão do Conselheiro Valdecir Pascoal à frente daquela entidade nacional.

A saudação oficial ao novo Presidente da Atricon coube à Procuradora de Contas Sheyla Barreto Braga de Queiroz. A integrante do Ministério Público de Contas junto ao TCE-PB afirmou que a designação de um membro do MPC é simbólica e sensível, e deve abrir caminho para uma aproximação institucional: “O Conselheiro Fábio Nogueira há de orquestrar e afinar ideias que pareçam justas e adequadas à confirmação do imprescindível papel das Cortes de Contas para a preservação do erário”, declarou.

O Conselheiro Fábio Nogueira ressaltou que o aprimoramento a que se propõe a Atricon não prescinde das eficientes parcerias com o Instituto Rui Barbosa, com a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios, com a AMPCON, com a AUDICON, com a ANTC, dentre outras entidades.

DELEGAÇÃO DE AUDITORES DE CONTROLE EXTERNO REPRESENTA ANTC NA CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ATRICON


Foto: ANTC

Uma delegação de Auditores de Controle Externo de vários Tribunais de Contas do Brasil prestigiou a cerimônia de posse e acompanhou o representante oficial da ANTC designado pelo Presidente da entidade, Francisco Gominho. As afiliadas da ANTC no TCE-CE, TCDF, TCE-AM, TCE-SE, TCM-GO e AUD-TCU foram representadas pelas respectivas Diretorias. A delegação de Auditores também contou com as presenças dos representantes de entidades do TCE-GO e do TCE-PR.

DIRETORIA PLURAL


Foto: Atricon

Integrada por Conselheiros titulares e Substitutos, a nova diretoria da Atricon apresenta uma composição plural, com representantes de Tribunais de Contas de todas as Regiões do País.


Confira mais:

Atricon destaca importância de parceria com ANTC 

TCE-SE dá destaque para participação do Diretor Jurídico da ANTC na posse da Atricon

TCU destaca participação da ANTC na posse da nova Diretoria da Atricon


Fonte: Comunicação ANTC com informações da Atricon.

Área do associado

Ainda não é membro? Clique aqui!

Agenda

D S T Q Q S S
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28