ANTC - Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil

Ainda não é associado?

Associe-se agora!

Notícias

Voltar
ANTC :: 14/05/2019

PRESIDENTE DA ANTC PRESTIGIA POSSE NA ANPR

Novos diretores foram eleitos em abril e ficarão à frente da associação até 2021

 

O presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), Francisco Gominho, participou, na última quinta-feira (9), da posse dos novos diretores da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), juntamente com a presidente da AudTCM de Goiás, Valéria Sampaio. A cerimônia, realizada no Auditório Juscelino Kubitschek, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília (DF), marcou o início da gestão Fábio George Cruz da Nóbrega, para o biênio 2019-2021. A chapa única foi eleita por votação eletrônica na qual conquistou 672 votos, em 10 de abril. O novo presidente substitui José Robalinho Cavalcanti, à frente da instituição desde 2015.


Presidente da ANTC, Francisco Gominho, com o procurador Fábio George

Gominho destaca a sólida união institucional entre a ANTC e a ANPR e a importância das duas instituições para o fortalecimento da democracia nacional. “A ANPR é uma grande parceira da ANTC, pois já lutamos juntos diversas batalhas republicanas. Nós não poderíamos deixar de prestigiar a posse de Fábio George, ainda mais sendo ele uma liderança em Pernambuco por todo o trabalho no combate à corrupção, tendo sido um dos principais mentores do projeto Foco PE. Nossas expectativas são as melhores possíveis, pois temos uma história em lutas locais e nacionais”, enfatizou.

No primeiro discurso como presidente, Fábio George reforça o compromisso com a defesa dos direitos e das liberdades fundamentais, além de ética, transparência e respeito pela coisa pública. Participaram também do evento, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin.


Presidente da AudTCM/GO, Valéria Sampaio, prestigiou o evento

O novo presidente ressalta a longeva parceria existente entre as associações dos auditores de controle externo e dos procuradores da República. “Nós somos entidades que participamos de movimentos importantes, como o combate à corrupção eleitoral. Essa parceria envolve temas de destaque para o Brasil, não apenas para as entidades”, defende Fábio George. Ele ainda pontua a relevância do trabalho conjunto diante do momento global: “Eu acho que a gente vive um momento de muita divisão, não só no país, mas no mundo todo. A construção de parcerias e pontes tem sido difícil. Entidades com uma boa relação a favor das boas causas e da democracia têm uma importância grande em um cenário como esse”.

A nova diretoria é composta ainda pela vice-presidente, Ana Carolina Alves Araújo Roman, e os diretores Francisco Guilherme Vollstedt Bastos (Financeiro), Carlos Augusto da Silva Cazarré (Assuntos Corporativos), Léa Batista Moreira Lima (Assuntos Legislativos), Pedro Antonio de Oliveira Machado (Cultural), Patrick Salgado Martins (Assuntos Jurídicos), Nathalia Mariel Ferreira de Souza Pereira (Eventos), Flávio Paixão de Moura Júnior (Assuntos Institucionais), Hayssa Kyrie Medeiros Jardim (Comunicação Social), Renan Paes Félix (Diretor-Secretário) e Franklin Rodrigues da Costa (Aposentados).


Fonte: Comunicação ANTC.

Área do associado

Ainda não é membro? Clique aqui!

Agenda

D S T Q Q S S
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Mapas