ANTC - Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil

Ainda não é associado?

Associe-se agora!

Notícias

Voltar
Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp
ANTC :: 19/06/2019

DIRIGENTES DA ANTC E ATRICON SE REÚNEM EM JOÃO PESSOA

Comunicação ANTC

 

A Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) desenvolve permanentemente o diálogo com instituições parceiras como parte do compromisso institucional. Dentre elas, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon).

Nesta segunda-feira (17), o presidente e o vice-presidente da ANTC, Francisco Gominho e Ismar Viana, respectivamente, reuniram-se em João Pessoa (PB) com o presidente da entidade, o conselheiro Fábio Nogueira, mantendo o estreitamento de laços em que se pauta a relação entre as entidades.

O encontro, que contou ainda com a presença do auditor de controle externo do TCE-PB Matheus Lacerda, teve como pontos principais da pauta a estruturação do órgão de auditoria e da carreira de auditor. Na agenda de discussão, esteve também em foco a necessidade de padronização e de fortalecimento dos Tribunais de Contas em decorrência da situação de crise fiscal de alguns estados. A medida é tida como indispensável à garantia de qualidade, eficiência, validade processual e legitimidade decisória no âmbito das Cortes de Contas.

O presidente da ANTC, Francisco Gominho, destaca a importância de reuniões desta natureza: "As associações nacionais, Atricon, Audicon, Ampcon e ANTC, que representam os integrantes da funçao julgadora, procuradores do ministério público de contas e auditores de controle externo, titulares das funções essenciais ao processo de Controle Externo, precisam estreitar cada vez mais essa parceria em torno de uma agenda que possa identificar e propor as linhas mestras da necessária evolução dos TCs brasileiros, condizente com o texto constitucional e com a eficiência que a sociedade espera", acredita.

"Além de estreitar laços com a Atricon, esta reunião busca tratar de assuntos que são de interesse comum de ambas as associações e também para o aperfeiçoamento dos TCs", destacou Ismar Viana. O vice-presidente da ANTC ainda enfatizou que a parceira entre as duas entidades tem possibilitado um diálogo efetivamente construtivo e de relevância para o aperfeiçoamento do Sistema Tribunal de Contas do Brasil.


Fonte: Comunicação ANTC.