ANTC - Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil

Ainda não é associado?

Associe-se agora!

Notícias

Voltar
Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp
ANTC :: 04/07/2019

ANTC PRESTIGIA COMEMORAÇÃO AO DIA DO DEFENSOR PÚBLICO EM SERGIPE

Crédito da foto: DPE-SE

 

A Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) prestigiou a sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) para marcar as comemorações do Dia do Defensor Público e da Defensoria Pública. A ANTC foi representada pelo vice-presidente nacional, Ismar Viana, auditor de carreira com atuação em Sergipe.

O Dia Nacional do Defensor Público e da Defensoria Pública é celebrado anualmente em 19 de junho. A data foi definida em 2002, através da Lei federal nº 10.448. A solenidade especial foi proposta pelo presidente da Alese, Luciano Bispo, e ocorreu no Plenário da Casa. Dezenas de defensores públicos, servidores, autoridades e demais convidados estiveram presentes.

A mesa foi composta por Luciano Bispo, o defensor-geral José Leó de Carvalho Neto, a defensora pública e vereadora Emília Correia, o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe, Herick Victor Dantas de Argôlo, a defensora-chefe da Defensoria Pública da União em Sergipe, Patrícia de Melo Ferreira Rocha, a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe (OAB/SE), Ana Lúcia Souza Aguiar, e o procurador-geral do estado, Vinicius Thiago Soares de Oliveira.

O Dia Nacional do Defensor Público e da Defensoria Pública, assim como o Dia Do Auditor de Controle Externo, comemorado em 27 de abril, é uma data importante para o reconhecimento da carreira e dos serviços prestados à população e ao estado. As celebrações são ainda espaços oportunos para discutir quais medidas podem ser tomadas para uma atuação mais eficaz, como o reforço no quadro de pessoal.

“Enquanto instituição, a Defensoria Pública atinge seus objetivos, cumpre com suas finalidades através dos defensores públicos, profissionais competentes e que estão sempre presentes na defesa dos direitos dos cidadãos, especificamente dos mais necessitados. O defensor público tem assumido papel cada vez mais relevante, inclusive no encaminhamento de graves questões sociais e é muito comum verificarmos os trabalhos dos defensores públicos através da mídia com relação às questões de saúde, habitação e educação”, ressaltou o presidente.

O defensor público-geral, José Leó de Carvalho Neto, agradeceu, em nome dos servidores, o tributo prestado pela Casa. “A Defensoria Pública do Estado de Sergipe ficou muito lisonjeada com a homenagem feita pela Assembleia, através do deputado e presidente da Casa Luciano Bispo. Todos os defensores públicos ficaram satisfeitos, uma vez que essa honraria representa o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Defensoria Pública e a credibilidade da instituição junto à população que procura os nossos serviços”, disse.


Fonte: Comunicação ANTC.