Com 513 inscrições, oficinas se consolidam como modelo de sucesso no CONACON

A 6ª edição do CONACON, realizada entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, em João Pessoa (PB), consolidou a realização de oficinas como formato de sucesso. Esse modelo foi inserido na programação, pela primeira vez, no 5º CONACON, realizado em Fortaleza (CE), em 2022.

Ao todo, as oficinas realizadas no 6º CONACON tiveram 513 inscrições, considerando, nesta conta os participantes do Congresso que fizeram mais de uma oficina. No total, 362 participantes se inscreveram na 6ª edição do CONACON.

“A gente teve esse experimento ano passado, a procura foi enorme e o feedback que nós tivemos foi muito positivo, então esse ano nós repetimos a iniciativa. Resolvemos consolidar o formato e a experiência foi realmente muito exitosa”, explica a Auditora de Controle Externo do TCE-AP, Rafaela Fecury, integrante da Diretoria da ANTC.

Todas as oficinas foram ministradas por Auditores de Controle Externo de diferentes Tribunais de Contas e foram dedicadas à difusão de conhecimentos práticos e trocas de experiências que qualificam o trabalho diário da Auditoria de Controle Externo.

“Essa construção de conhecimento entre colegas é realmente fantástica e muito procurada. Tivemos lotação máxima em todas as turmas e precisamos abrir horários extras para dar conta da grande demanda, especialmente nos temas de avaliação de políticas públicas e controle externo orientado a dados”, avaliou Rafaela Fecury.

As oficina ministradas no 6º CONACON foram:

  • O Papel da Avaliação de Desempenho de Políticas Públicas para Promoção da Governança: Desenvolvendo Capacidade Avaliativa no mbito do Controle Externo - Oficina ministrado por Selma Serpa, Auditora de Controle Externo do TCU.
  • Oficina Prática de Planilha de Custos – Serviços de Vigilância (parte 1). Oficina ministrada por Ricardo Labiak Olivastro (Auditor de Controle Externo do TCE-PR)
  • Oficina Prática de Planilha de Custos (parte 2) – Resíduos Sólidos, ministrada por Felipe Vidi, Auditor de Controle Externo do TCE-PR.
  • Oficina Prática de Planilha de Custos (parte 3)– Serviços de limpeza, ministrada por Gihad Menezes, Auditor de Controle Externo do TCE-PR.
  • O Controle Externo das Etapas de Planejamento, Licitação, Outorga e Execução Contratual das Concessões Comuns e Parcerias Público-Privadas. Oficina ministrada por Adolfo Luiz Souza de Sá, Auditor de Controle Externo do TCE-PE.
  • Controle Externo Orientado a Dados: Conceitos, etapas e desafios para a sua implementação (parte 1 e 2), ministrada por Weverton Sena, Auditor de Controle Externo do TCE/PB.
  • Auditoria em Mudanças Climáticas e Desastres Naturais, ministrada por Fernando Morini, Auditor de Controle Externo do TCM/SP.
  • Experiências Exitosas: Eliminação dos Lixões, ministrada por Pedro Teixeira, Auditor de Controle Externo do TCE/PE.

Imprimir   Email