Goiânia é escolhida para sediar o 7° CONACON, que acontecerá em 2024

A cidade de Goiânia (GO) será a sede do 7° CONACON (Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil). A escolha foi feita por votação entre os integrantes do Conselho de Representantes da ANTC, em reunião extraordinária realizada na segunda-feira (17).

21 representantes de entidades filiadas à ANTC participaram da votação. As candidatas para sediar o evento eram Goiânia (GO), Macapá (AP) e Palmas (TO).

“A ANTC parabeniza todas as entidades filiadas que se dispuseram a sediar o CONACON. Certamente, o fato de haver mais de uma cidade interessada em receber o evento é um reconhecimento da importância do Congresso para o Controle Externo. Parabenizamos, especialmente, os colegas do AudTCMGO. Temos a certeza de que será um evento organizado com excelência, uma oportunidade de encontro e aprendizado para colegas Auditores de Controle Externo de todo o Brasil”, disse o presidente da ANTC, Ismar Viana.

Pedro Maranhão, presidente da AudTCMGO, entidade que será anfitriã do evento, comemorou o resultado.

“A AudTCMGO agradece à ANTC e às demais associações por ter sido escolhida para ser a anfitriã do 7º CONACON. Já estamos nos entregando de corpo e alma para Goiânia receber em 2024 os Auditores de todo o Brasil com muito carinho, e tenham certeza que serão dias inesquecíveis”, afirmou.

O CONACON é realizado pela Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e é um dos maiores eventos nacionais de Controle da Administração Pública.

As edições anteriores contaram com as palestras magnas do Ministro Luís Roberto Barroso, no ano de 2016; do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, no ano de 2017; do Ministro Benjamin Zymler, no ano de 2018; da Professora Susan Rose-Ackerman de Yale e do Ministro Mauro Campbell, no ano de 2020; dos ministros Cármen Lúcia, STF, e Antonio Anastasia, TCU, em 2022; das juristas Eliana Calmon, ex-ministra do CNJ e ex-Corregedora Nacional de Justiça, e Maria Paula Dallari Bucci (2023).

Imprimir   Email