ANTC se reúne com o presidente do TCE/PR e participa de Assembleia da AudTCE/PR

O presidente da ANTC, Ismar Viana, a Vice-Presidente Nacional da entidade, Thaisse Craveiro, e a Diretora Administrativa-Financeira, Eliane Senhorinho, participaram, em Curitiba, de uma série de atividades institucionais. Na segunda-feira (30), a ANTC esteve reunida com o Presidente do TCE-PR, Fernando Guimarães. Na terça-feira (31), os dirigentes da Associação Nacional participaram da Assembleia da entidade local e o presidente da ANTC ainda proferiu palestra a palestra Consensualismo nos Tribunais de Contas: perspectivas sob a ótica do modelo de auditoria do setor público adotado pela Constituição brasileira.

Na Assembleia da AudTCE/PR os dirigentes das entidades nacional e local fizeram um balanço das atividades de 2023 e apresentaram perspectivas de atuação conjunta.

Os associados foram informados da conversa da ANTC e AudTCE/PR com o presidente do Tribunal, conselheiro Ferando Guimarães, mantida no dia anterior, além da participação do presidente da AudTCE/PR, Gihad Menezes, na reunião do Conselho de Representantes da ANTC em Fortaleza, no dia 30/11, por ocasião da realização do Congresso da Atricon.

Foram deliberadas a atualização da mensalidade, a elaboração participativa do orçamento da Aud para 2024 e a realização de mais duas assembleias, uma virtual ainda em novembro e outra em março de 2024.

Na ocasião, os representantes da ANTC fizeram, ainda, uma exposição das atuações da entidade nos planos legislativo, judicial e administrativo.

"Sempre uma grata satisfação estar entre colegas discutindo sobre as atuações, os desafios e as perspectivas para a nossa carreira! Os colegas da AudTCE/PR têm feito um grande trabalho, nosso projeto nacional se constrói a várias mãos. Nas pessoas do presidente da Aud, Gihad Menezes, e da diretora da ANTC, Eliane Senhorinho, agradeço imensamente os colegas do Paraná por nossa rica construção neste projeto coletivo!", disse o presidente da ANTC, Ismar Viana. 

A palestra de Ismar Viana foi uma realização conjunta entre ANTC, AudTCE/PR, TCE-PR e Escola de Gestão Pública do TCE-PR.



Reunião com o presidente do TCE-PR

Na segunda-feira, a ANTC esteve reunida com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, conselheiro Fernando Guimarães. A reunião institucional aconteceu na presidência do TCE-PR, em Curitiba.

O encontro contou com a presença do presidente da ANTC, Ismar Viana; da Diretora Administrativa da entidade, Eliane Senhorinho; do presidente da AudTCE/PR, Gihad Menezes; e do coordenador-geral de fiscalização Djalma Riesemberg, que também é vice-presidente da AudTCE/PR.

Em pauta, os efeitos decorrentes da decisão na ADI 6655-SE nos Tribunais de Contas do Brasil e a regularidade no exercício do controle, além dos novos critérios inseridos no Marco de Medição de Desempenho (dimensão Auditores de Controle Externo).

"Passamos em torno de 2h debatendo sobre os impactos das decisões do STF na estrutura e funcionamento dos Tribunais de Contas do Brasil com o presidente e os qualificados colegas! Foi um encontro muito proveitoso!", comentou o presidente Ismar Viana.

Imprimir   Email