Dirigentes da ANTC e afiliadas se reúnem em comemoração aos 8 anos da entidade

Encontro por videoconferência celebrou mais um aniversário da associação e traçou metas para o aprimoramento da carreira e dos Tribunais de Contas

Na data em que a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) comemorou seus 8 anos, na segunda-feira (10), dirigentes da entidade e das 23 afiliadas se reuniram para marcar mais um ano de fundação. Participaram ainda da videoconferência os presidentes da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Fiscais do Tesouro Estadual do Estado do Ceará (AUDITECE), Juracy Soares, e Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Fábio George da Nóbrega.

No encontro, que teve duração de três horas, os auditores de controle externo fizeram um balanço sobre as conquistas empreendidas desde a criação da ANTC em 2012 e discutiram as metas para o aprimoramento do sistema Tribunal de Contas e a valorização da carreira. Durante a reunião, foi apresentada a campanha “ ANTC 8 anos, 8 Metas de Transformação” e lançada a cartilha virtual que está disponível no nosso site através do link https://www.antcbrasil.org.br/comunicacao/noticias-da-antc/1077-cartilha-8-anos-8-metas-de-transformacao.

O documento, elaborado especialmente para o oitavo aniversário da ANTC, inclui as principais estratégias e objetivos da entidade para a efetivação do propósito institucional da associação de cumprimento do compromisso constitucional dos Tribunais de Contas e de defesa das prerrogativas funcionais dos auditores de controle externo. “Esta reunião fechou com chave de ouro as comemorações. Parabenizo a direção da ANTC por esta iniciativa”, afirmou a presidente da Associação da Auditoria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (AudTCU), Lucieni Pereira.

O dirigente da afiliada do Rio de Janeiro, Rafael Leite, também elogiou a associação nacional pela organização do encontro. “Foi muito importante essa reunião. Parabéns os idealizadores e a ANTC pelos 8 anos”. O presidente da Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (AudTCE/PI), José de Jesus, também comentou a importância do encontro. “Muito boa a reunião. A ANTC e as afiliadas estão de parabéns”.

Fonte: Comunicação ANTC

Imprimir   Email