LIVE: Coordenador da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa e especialistas debatem a PEC 32/20 e os efeitos nos serviços públicos do país

Transmissão ao vivo no canal da ANTC Brasil no Youtube e retransmissão no site e nas redes sociais do Correio Braziliense

A Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), em parceria com a Associação da Auditoria de Controle Externo do TCU (AudTCU), realiza a live “Reforma Administrativa: o que pode acontecer com os serviços públicos”, nesta sexta-feira (23), às 17h.

Foram convidados para o debate: o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (a confirmar), o deputado federal Tiago Mitraud, coordenador da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa, o auditor de controle externo do TCE/SE e vice-presidente nacional da ANTC, Ismar Viana, a auditora de controle externo do TCU, Lucieni Pereira e a professora da Faculdade de Direito da USP Maria Paula Dallari Bucci. A mediação será feita pela jornalista Basilia Rodrigues.

O encontro tem como objetivo explicar a proposta de emenda constitucional e o que representa para a sociedade. O governo federal enviou ao Congresso, em 3 de setembro, o projeto de reforma administrativa (PEC 32/2020), com a previsão de mudanças no regime jurídico, o fim da estabilidade dos novos servidores, dentre outras alterações no atual modelo.

Em evento virtual promovido pela Câmara de Comércio dos EUA, nessa segunda-feira (19), o chefe do Executivo estimou uma economia de R$ 300 bilhões ao longo de 10 anos com as mudanças no funcionalismo público e afirmou que a reforma administrativa é prioridade para seu governo.

Para juristas e representantes do funcionalismo, a proposta é ruim e provoca confusão conceitual. Eles argumentam que, se aprovada na forma apresentada, poderá ser desastrosa para o país e para os milhares de brasileiros que dependem dos serviços públicos.

Serviço
Link da sala: https://youtu.be/BZlKHmzOIZ4
Quando: sexta-feira (23), às 17h

Fonte: Comunicação ANTC.

Imprimir   Email