Diretorias de afiliadas tomam posse para biênio 2021-2022

As associações do Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, de Roraima, Sergipe, e TCU contam com novos dirigentes

Os meses de dezembro e janeiro são marcados pela transição das diretorias de afiliadas da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC). As associações dos integrantes da carreira das Cortes de Contas do Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, de Roraima, Sergipe e do Tribunal de Contas da União (TCU) iniciam o ano com novas equipes de trabalho que atuarão pelos próximos dois anos.

A diretoria e o conselho fiscal da Associação dos Auditores-Fiscais do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (Audifis/TCE-RR) tomaram posse no dia 2 de dezembro, mesma data das eleições da chapa única. A nova gestão é composta por Thome Bayma Oestreicher (presidente), Agrinaldo Clarindo Carvalho (vice-presidente), Érico Veríssimo Assunção de Carvalho (diretor para assuntos técnicos e jurídicos), Aurisfran Feitosa de Oliveira (diretor administrativo-financeiro) e Angelina Batista da Silva de Azevedo (diretora para assuntos sociais), além dos conselheiros fiscais Francílio Sampaio de Araújo, Onaldo Marcelo de Assis Teixeira e Vivaldo da Silveira Batista.

No dia 21 de dezembro, foi divulgado o resultado das eleições da Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (AudTCE/AM), com posse na mesma data. Compõem a nova gestão, eleita por unanimidade, a presidente Adrianne Regina da Silva Freire, as vice-presidentes, Mirtes Jane Félix Martins, que também ocupa a diretoria administrativa, e Jeane Santos Lima Ribeiro, além Marco Hugo Henrique das Neves (diretoria de controle externo) e Marcondes Gil Nogueira (diretoria jurídica). Atuam como conselheiros fiscais os integrantes da carreira Lindoberto Queiroz dos Santos, Jonas Rocha de Almeida e Oswaldo Demósthenes L. Chaves.

A Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (AudTCE/CE) continuará sob o comando da presidente Valéria Diniz, empossada em cerimônia online realizada em 30 de dezembro. Tomaram posse também o primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente, Sérgio Mororó e Henrique Cardoso, além dos diretores Thaisse Craveiro (defesa do controle externo), Raphael Costa (administrativo), Danielle Lira (financeiro), Daniele Vieira (jurídica), Rachel Bessa (eventos), Joélia Farias (aprimoramento profissional) e a vice de aprimoramento profissional, Roberta Aragão. Integram o conselho fiscal três titulares, Juliana Segundo, Henrique Lessa e Sílvio Taborda, e dois suplentes, Igor Queiroz e Roberto Silva.

O auditor de controle externo Joan Soares também foi reeleito para a presidência da Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (AudTCE/SE). Ele terá como vice-presidentes Shara Lessa e Jailton Moura. A diretoria é composta por Kaliany Varjão (jurídica), Carlos Marçal (defesa do controle externo) e Gidel Braz (administrativo-financeiro). Os titulares do conselho fiscal são Gerlione Matos, Isabel Cristina e Carlos Alves, com os respectivos suplentes Denise Jacqueline, Fernando Dória e Ana Paula. As atividades da diretoria foram oficialmente iniciadas em 1º de janeiro.

A partir também deste mês, a Associação da Auditoria de Controle Externo do TCU (AUD-TCU) será dirigida pelo auditor de controle externo Nivaldo Dias Filho, juntamente com a primeira e segunda vice-presidentes, Débora Ferreira e Glória Merola, respectivamente. O conselho fiscal é composto por Bruna Mara Couto, Reinaldo Cano de Mello e Victor Hugo Moreira Ribeiro.

Já a Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (AudTCE/MS) promoverá a cerimônia de posse na segunda-feira (11). Na ocasião, serão empossados a presidente, Fabiana Félix Ferreira, o vice-presidente, Fernando Daniel Insaurralde, os diretores Cristina Ribeiro Rigoni e Edson Moreira Borges Junior (defesa do controle externo), Daniela Martins e José Ricardo Paniagua Justino (administrativo-financeira), Pedro Lima Demirdjan e Luísa Meinberg Cheade (jurídica), Carlos Rafael Ramos Dias Guarany e Kasla Garcia Gomes Tiago de Souza (estudos do controle externo), Claudia Terezinha Lopes Braga e Antônio Elias das Neves Ferreira de Moraes (eventos e convênios) e Jailma Soares de Souza (organização e planejamento). Sandelmo Albuquerque, Daniela Marques Caramalac e Patrícia Mattos Duarte serão os responsáveis pelo conselho fiscal.


Fonte: Comunicação ANTC (com informações das afiliadas)

Imprimir   Email