VICE-LÍDER DO GOVERNO DEFENDE MAIS RECURSOS PARA SAÚDE, TRANSPARÊNCIA E EFICIÊNCIA NA EXECUÇÃO DOS RECURSOS APÓS AUDIÊNCIA COM ANTC, IFC E MCCE

BRASÍLIA. Após se reunir, na manhã desta quinta-feira (3/10), com a presidente da ANTC, Lucieni Pereira, e a diretora-executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e presidente do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), Jovita Rosa, o vice-líder do Governo no Congresso Nacional, senador Walter Pinheiro (PT-BA), ocupou a tribuna do Plenário em busca de mais recursos para saúde, transparência e aperfeiçoamento do controle pedagógico no setor realizado pelo Sistema Nacional de Auditoria do SUS.

Confira o áudio (Rádio Senado):


O vice-líder também destacou a importância de os senadores discutirem a matéria na próxima terça-feira (8/10), quando a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) votará o relatório do líder do Governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

Ao citar as propostas formuladas pela ANTC, o parlamentar reconheceu a necessidade de aumentar a capacidade de execução dos recursos da saúde, com garantia de transparência e ferramentas de controle pedagógico que vise à melhoria dos índices de eficiência das políticas de saúde (trecho de 4'50 a 7').

Walter também declarou na tribuna que buscará o diálogo com o relator da PEC 22-A, senador Eduardo Braga.

Conheça as propostas formuladas pela ANTC que podem viabilizar os objetivos a que se refere o vice-líder do Governo.

A ANTC e o IFC tentam conseguir que algum parlamentar apresente as emendas até 18h30min desta sexta-feira (4/10), para que possa ser discutida na próxima terça-feira (8/10) na sessão da CCJ.

Parlamentar: abrace esta ideia que pode melhorar a eficiência das políticas de saúde!


Fonte: Comunicação ANTC com informações da Agência Senado.

Imprimir   Email