Criado o Fórum Cearense de Carreiras Típicas de Estado - FOCATE-CE

Por um serviço público cada vez mais forte e presente na vida de cada cidadão e cidadã, as entidades representativas das carreiras típicas de Estado do Ceará se reuniram, no último dia 06, para criar o Fórum Cearense das Carreiras Típicas de Estado (FOCATE-CE). A Associação dos Auditores de Controle Externo do TCE Ceará (AudTCE/CE) é uma das fundadoras do Fórum, representada pela presidente da associação estadual e diretora de defesa do controle externo da ANTC, Thaisse Craveiro. Ela ficará à frente da Coordenação de Responsabilidade Social.

Na reunião de fundação, foi definida como primeira pauta a regulamentação da previdência complementar do estado. Além da AudTCE/CE, compõem o Fórum a Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece), a Associação Cearense de Magistrados (ACM), a Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará (Auditece), além da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) e da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC).

A primeira gestão do Focate-CE é formada ainda pelo coordenador e vice-coordenadora geral, respectivamente, Aureliano Júnior (ACMP) e vice-Amélia Rocha (ADPEC), pelos coordenadores Vicente Braga (APECE), de articulação legislativa, Daniel Carneiro (ACM), de defesa de prerrogativas, e pela secretaria-geral, Juracy Soares (Auditece).

WhatsApp Image 2020 08 07 at 12.55.18

Imprimir   Email